Esta quarta-feira surgiu a notícia de que Cristina Ferreira terá de pagar indemnização à SIC depois de rescindir o contrato de trabalho que só terminava em 2022.
A apresentadora voltou à casa mãe e vai ter de pagar uma indemnização milionária à SIC, num prazo de 15 dias. Segundo o Correio da Manhã, a SIC exige cerca 20,2 milhões de euros.
E com Setembro a caminho, as transferências não pararam e a SIC “roubou” um peso pesado à rival. Ljubomir Stanisic, o chef que estava na TVI comprometido com um novo “Pesadelo na Cozinha”, saiu de forma inesperada.
A TVI também já fez saber que irá ativar os meios legais de que dispõe para se salvaguardar.
“Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic”, diz o comunicado.
O chef saiu de forma surpreendente quando já “decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos”.
“A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados”.
“No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha”, indica ainda a nota da estação.
Qual é a sua opinião sobre isto?